Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar
Blog thumbnail

Quatro delícias típicas de Portugal que você não pode deixar de experimentar

Quatro delícias típicas de Portugal que você não pode deixar de experimentar

Blog thumbnail , ,

Está com viagem programada para Portugal e ainda não sabe quais as comidas típicas mais famosas de lá? Adiantamos para você, que a culinária lusitana dá um show de sabores!

Doces, frutos do mar, bons vinhos e muitas outras delícias são protagonistas dos menus de Portugal, mas desta vez, selecionamos três saborosíssimas opções, que ficarão na sua memória e deixarão sua experiência neste país ainda mais completa.

Vamos navegar pelas iguarias portuguesas com a gente? Veja só essa seleção de pratos e quitutes imperdíveis:

Bacalhau à Brás

Quem já ouviu a frase “em terras lusitanas, bacalhau é rei”, não duvide do poder dessas palavras. Há uma variedade enorme de preparos do bacalhau, no entanto, o “Bacalhau à Brás” é uma das mais tradicionais. A receita leva bacalhau em lascas e batata palha, além de temperos e azeitonas pretas. 

Caracóis

Isso mesmo! Os caracóis de Lisboa são, sem dúvida, algo a provar. É possível encontrar opções de diversos tamanhos em várias petisqueiras, pequenos restaurantes familiares e em alguns cafés, por um preço razoável.

Ovos verdes

São simplesmente ovos cozidos, cortados ao meio, recheados, panados e fritos.  Uma receita tradicional, recheada de sabor e temperos especiais!

Pastel de nata

A confeitaria tradicional lusitana é incrível, e utiliza os ovos como base para a maior parte de suas sobremesas. E ao falar de Portugal, é impossível não lembrar dos pastéis de nata! Em Belém, você pode provar os famosos pasteizinhos, mas anote aí: somente os produzidos no bairro podem ser oficialmente chamados assim, no entanto, a iguaria pode ser encontrada por toda a cidade. 

Rita - Peregrina Brasil

E aí? Gostou dos pratos apresentados aqui? Portugal possui uma gastronomia única e especial e tudo isso você pode conhecer com a gente, da Peregrina Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *