Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar
Anfiteatro Romano - Jerash/Jordânia - Peregrina Turismo

Jerash: uma cidade romana de beleza única

Jerash: uma cidade romana de beleza única

Anfiteatro Romano - Jerash/Jordânia - Peregrina Turismo , , , , ,

Você já deve ter ouvido várias histórias sobre a Jordânia. Muito se fala de Petra, uma cidade surpreendente, recortada por montanhas grandiosas de tom avermelhado, esculpida pelo vento ao longo de vários anos. Mas hoje, queremos destacar outra cidade romana: Jerash.

Jerash é a joia romana do Oriente, uma das cidades mais bem preservadas do mundo, que virou um centro urbano no século III a.C. A cidade foi conquistada pelo Império Romano em 63 a.C, e foi justamente nesse século que ela cresceu e prosperou. Além disso, ela ficava na rota do comércio da Península Árabe para a Síria e por isso, tornou-se um importante centro comercial.

Passarela de ruínas romanas antigas ao longo das colunas em Jerash

Até mesmo o imperador Adriano visitou a cidade em 130 d.C, e o arco na entrada (Arco de Adriano), uma das construções mais bonitas de Jerash, foi construído para celebrar a sua visita.

Depois da divisão do Império Romano, a cidade passou ao domínio do Império Romano do Oriente, posteriormente Império Bizantino, e neste período, perdeu sua importância. No século VII, após a conquista árabe da região, a cidade passou a se chamar Jerash. Em 1121, o Rei de Jerusalém, Baldwin II, destruiu completamente a cidade durante as Cruzadas. Apenas em 1925 um trabalho arqueológico começou e através de escavações, a cidade foi redescoberta.

Ruínas que encantam

Atualmente, Jerash é considerado o segundo principal ponto turístico da Jordânia, tanto em importância quanto em número de visitantes, perdendo apenas para Petra.

Jerash, que hoje é um grande sítio arqueológico, com cerca de 1,5 km de extensão da entrada do Centro de Visitantes até o Portão Sul, tem vários locais interessantes a serem descobertos, mas as principais atrações da cidade romana são: o Fórum; a praça oval rodeada de colunas; o Templo de Ártemis, em homenagem a deusa da caça e o Arco de Adriano.

Vista da colunata do fórum oval na antiga Jerash
Ruínas Anfiteatro Romano – Jerash

Logo na entrada do sítio arqueológico, é possível conhecer o Centro de Visitantes, onde há várias lojinhas vendendo artesanato, comida, bebida. É importante lembrar que os visitantes precisam de protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol, já que quase não há partes cobertas no local.

Toda história e curiosidades sobre essa incrível cidade podem ser apresentadas a você por um dos nossos profissionais, durante nossas peregrinações.

Rita - Peregrina Brasil

Aqui no site da Peregrina Brasil, você pode conferir os destinos e roteiros disponíveis, com a garantia de uma viagem segura e cheia de momentos especiais, com acolhimento e fé! Veja nossos roteiros clicando no link a seguir: https://peregrinabrasil.com.br/tour/peregrinacao-rota-do-exodo-ii-egito-jordania-israel-e-italia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *