Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar

Séculos de histórias, imponentes monumentos e um estilo de vida apaixonante

 

Paris é conhecida como a “cidade das luzes” (La Ville Lumière), e é praticamente impossível não se render a seus encantos.

A graciosa capital francesa reúne: charme, romance, diversão, cultura, arte e é o destino escolhido por milhões de pessoas todos os anos.

Atrações para encher os olhos, não faltam! Caminhar por suas ruas é encontrar paisagens incríveis e também ter a chance de visitar cartões-postais mundialmente conhecidos.

O famoso Rio Sena, que é sempre repleto de barcos turísticos em sua extensão, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, praça da Concórdia, avenida Champs-Élysées, o belo Jardin des Tuileries, Ponte Alexandre, Galeries Lafayette, ou seja, há uma infinidade de opções de passeios na cidade francesa.

Berço da cultura e da arte, Paris merece ser explorada e por isso, estar com profissionais que tornem essa viagem proveitosa e segura é fundamental. A capital da França faz parte de vários roteiros da Peregrina Brasil, e você pode solicitar mais detalhes sobre cada um deles aqui mesmo, em nosso site.

Torre Eiffel
Jardin des Tuileries
Jardin des Tuileries
Vista da Catedral de Notre-Dame, antes do incêndio em 2019

Catedral de Notre-Dame de Paris

A catedral de Notre-Dame de Paris, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019, será reaberta em 2024. Por enquanto, os visitantes podem apreciar apenas o exterior da igreja que foi construída em homenagem à Nossa Senhora.

Sua construção teve início no século XII e levou cerca de 200 anos para ser finalizada. Notre-Dame foi o palco de vários acontecimentos importantes, como a coroação do imperador Napoleão (por ele próprio), é também o Kilometre Zéro, ponto de onde foram medidas as distâncias da França desde 1768.

Dica da Peregrina

Quem passar por Paris precisa experimentar um prato feito para reunir pessoas ao redor de uma mesa, delicioso, caloroso e feito à base de queijo: Raclette!

Na idade média, rodas de queijo eram assadas e penduradas na fogueira, e a medida que o queijo derretia, ele era raspado com uma faca, e as pessoas o comiam com fatias de pão.

O ato de raspar, (racler em francês) virou o nome do prato. Mais tarde criou-se um queijo com o mesmo nome. O Raclette é servido com batatas, picles, embutidos, cogumelos e outros acompanhamentos. Não deixe de degustar!

Raclette!

Quer saber mais de nossas peregrinações?