Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar

Saiba mais sobre uma das cidades mais antigas do mundo: Jerusalém

Muito conhecida por suas inúmeras polêmicas políticas e religiosas Jerusalém, que fica em Israel, no continente asiático, entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Morto, é famosa também por ser uma das cidades mais antigas do mundo.

Ela é considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo, mas atrai não só fiéis, como também pessoas interessadas em conhecer histórias, costumes e tradições, já que Jerusalém é a testemunha da vida e das culturas de diferentes povos que passaram por ali.

A cidade, protegida pelas Montanhas da Judeia, é repleta de pedras calcárias e é um dos poucos lugares no mundo que pode se orgulhar de concentrar tamanha magnitude de arte, história e tradição.

Ao chegar em Jerusalém, além de vivenciar toda emoção da religiosidade, você também poderá abrir o coração para novas sensações e compreender a mistura de culturas a cada esquina da cidade, que juntas, se tornam uma verdadeira e bela obra de arte.

Mar Morto - Peregrina Brasil Turismo
Judeia - Peregrina Brasil Turismo

Dica da Peregrina Brasil

Separamos três locais incríveis e cheios de histórias, para que você conheça ao passar por Jerusalém:

  • Basílica do Santo Sepulcro: é o templo mais antigo de Jerusalém e conhecido como local de crucificação, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.
  • Monte das Oliveiras: o local tem um enorme significado religioso, além de uma vista exuberante de Jerusalém.
  • Muro das Lamentações: ele fica na área ocidental de Jerusalém vem lembrando há milênios a vitória de Roma sobre os judeus.

Em 2022, contaremos com mais duas Peregrinações que terão como um dos destinos, a cidade de Jerusalém e os locais acima citados. São elas: Peregrinação de Moisés a Jesus com saída dia 7 de novembro de 2022 e Peregrinação Terra Santa e Itália – Padres Cássio e Saul, com saída do Brasil prevista para o dia 30 de novembro de 2022.

Veja nossos roteiros completos na aba Roteiros em nosso site.

Quer saber mais de nossas peregrinações?

Ao falar do Egito, logo recorrermos às imagens presentes ao imaginário popular: as grandes e imponentes pirâmides, os faraós e todas as preciosidades de uma das mais incríveis civilizações que já existiu.

Além da beleza, há joias históricas e muitos objetos cheios de riquezas e significados. Hoje vamos falar sobre uma das principais cidades egípcias, que também faz parte de vários roteiros das nossas peregrinações: o Cairo.

Cairo

Ela é a capital do Egito e seu nome significa “a Vitoriosa”. Considerado a 13ª metrópole com maior população em escala global, o Cairo é conhecido no Egito pelos nomes de “cidade dos mil minaretes” e “mães de todas as cidades”.

No Cairo você também terá a chance de conhecer o maior rio do mundo, o Nilo. Em nossas peregrinações, visitamos a antiga sinagoga de Beni-Hassa, local em que acreditam que Moisés foi resgatado das águas do Rio Nilo pela princesa, das mãos do Faraó.

Nossos viajantes também passam pelo Museu Egípcio do Cairo, local que abriga boa parte do histórico do país e é considerado um importante centro turístico. 

Mas, a ansiedade toma conta de todos os peregrinos quando vamos conhecer as famosas pirâmides de Gizé.  As três principais pirâmides que chegaram até a nossa civilização contemporânea são: a pirâmide de Miquerinos, de Quefren e a de Quéops.

 
Cairo - Peregrina Brasil Turismo
Museu Nacional do Egito - Peregrina Brasil Turismo
Prato típico egípcio - Koshary

Quatro curiosidades sobre o Egito

• Um dos pratos típicos do Egito mais conhecido é o Koshary, feito com grão-de-bico, macarrão, lentilha, molho de tomate e de alho, e cebolas fritas.

• O Egito está construindo uma nova capital e em breve, o Cairo deixará de ser o centro político e administrativo do país. A cidade, que ainda não tem um nome definido, fica a leste da atual capital, e a sua construção teve início em 2015. 

• No país, 90 % da população segue o islamismo e apenas 10% está ligada ao cristianismo (diversas vertentes).

• O clima do Egito é predominantemente árido e são identificadas duas estações do ano: Verão, que é quente e seco e tem temperaturas que variam de 33º C a 41º C e Inverno ameno, com temperaturas que vão de 9º C a 23 C.º

 

Quer saber mais de nossas peregrinações?