Jericó: uma jornada de descoberta pela cidade mais antiga do mundo
Muitos peregrinos sonham em conhecer a Terra Santa e, para várias pessoas, Jericó é um destino imperdível na região de Jerusalém.
Localizada na Cisjordânia, a cidade é considerada a mais antiga do mundo, e estudos recentes mostram que ela pode ter mais de 10.000 anos. Jericó é um verdadeiro centro histórico a céu aberto, repleto de locais que foram palco de importantes histórias bíblicas.
Os sítios arqueológicos de Jericó revelam que a cidade foi habitada por diversos povos ao longo da sua história, desde romanos até otomanos, mas seu apelo turístico a tornou ainda mais atraente para visitantes do mundo todo.
Entre as atrações imperdíveis de Jericó, destaca-se o Monte da Tentação, onde Jesus passou quarenta dias peregrinando e foi tentado pelo diabo.
Também vale a pena visitar a árvore de Zaqueu, local onde o homem subiu para ver Jesus, cujo tronco ainda está lá.
Outras atrações
A Fonte de Eliseu, que fornece água para toda a cidade e recebeu seu nome em homenagem ao profeta que realizou milagres na região, também é um ponto interessante para visitar.
E, é claro, o Palácio de Hisham, construído durante o Califado Omíada, é um monumento histórico que não pode ficar de fora do roteiro.