Uma pequena igreja da cidade de Lanciano, na Itália, guarda uma preciosa história: o primeiro e maior milagre Eucarístico da Igreja Católica.
Ele aconteceu no século VII d.C. na pequena Igreja de S. Legonziano. Durante a celebração da Santa Missa, depois da Consagração, a hóstia transformou-se em Carne Viva e o vinho tornou-se Sangue Vivo.
Esta Hóstia-Carne é do mesmo tamanho da hóstia maior usada na Igreja latina, é de cor levemente escura e torna-se rósea em transparência. O Sangue é coagulado, de cor pálida tendente ao amarelo ocre.
Depois de 1713, a carne ficou guardada em um artístico ostensório de prata da escola napolitana. Já o Sangue foi colocado dentro de uma rica e antiga âmbula em cristal de rocha. O Milagre, desde 1258 é guardado pelos Franciscanos, que construíram o santuário atual, transformado em 1700 de românico-gótico em barroco.
Após várias inspeções efetuadas pela Igreja a partir de 1574, um exame científico foi realizado em 1970-71 e outra vez em 1981, pelo professor Odoardo Linoli, catedrático de Anatomia e Histologia Patológica e Química e Microscopia Clínica, coadjuvado pelo professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena.
Os resultados das análises, executadas de forma rigorosamente científica e documentadas por uma série de fotografias ao microscópio determinaram que a Carne é verdadeira e o Sangue é verdadeiro e pertencem à espécie humana. A ciência forneceu uma resposta certa e exauriente a respeito da autenticidade do Milagre Eucarístico de Lanciano.
Você sabia que a Itália é um dos destinos das nossas peregrinações? Entre em contato conosco para mais informações e saiba qual Peregrinação mais combina com você!
Você sabia que a Itália é um dos destinos das nossas peregrinações? Entre em contato conosco para mais informações e saiba qual Peregrinação mais combina com você!